Faça seu próprio template!

Esse tutorial vai ensinar a fazer a imagem de um layout (ou template).

Programa necessário: Paint

1. Abra uma imagem em branco no paint com 780px de largura. [Para escolher a largura vá em Imagem - Atributos]

2. Vá fazendo a imagem do seu lay, colocando primeiro o background (plano de fundo) e certifique-se de q sua imagem continua com 780px de largura [as vezes quando se cola uma figura muito grande a largura do arquivo pode se alterar automaticamente].


3. Vá acrescentando imagens...


4. Faça quantas colunas quizer com a ferramenta 'Retângulo' (Ao usar essa ferramenta coloque ela no modo opaco como mostra a figura) e depois escreva o nome das colunas com a ferramenta 'Texto' (Ao usar a ferramenta texto coloque o fundo transparente como mostra a figura).


5. Coloque seus créditos e salve a imagem indo em Arquivo - Salvar como... - Coloque no nome do arquivo e no 'Salvar como tipo' escolha o formato .PNG. Essa será a imagem do seu template, salve com um nome fácil de lembrar como 'imagemtemplate'.


6. Agora faça o background. Vá em Editar - Selecionar tudo, e arraste a imagem do seu lay até aparecer só as colunas e um pedaço do background. Diminua a altura do seu arquivo arrastando aquele pontinho do meio (como na figura).


7. Clique em Salvar como... escolha o nome e o formato PNG como fez com o lay. Salve com o nome de 'background' ou algo assim para ficar fácil de lembrar, certo?!

8. Agora hospede essas duas imagens e pegue a URL do link direto vem escrito 'direct link' ou direct to link' depende do host mas traduzindo, é o link direto, começa com 'http' e termina com a extensão do arquivo, no caso '.png'

Ir para a Parte 2 - Configurando seu html



Dicas:
- Se você tiver o Photoshop pode adicionar uns efeitinhos em seu template como brushes e colocar o texto das colunas lá no photoshop também com efeitos de sombra, shape, etc.

Espero que esse tutorial tenha ajudado, se ajudou, credite-me , se não ajudou me mande um comentário para me ajudar a melhorá-lo.