I-frame no blog uol

Esse tutorial ensinará a fazer i-frame no Uol Blog. No blogspot não acho muito necessário fazer i-frame, lá já tem os marcadores que dá pra criar quantas páginas quizer.

Programas necessários: Bloco de notas

1. I-frame é página dentro de página, por exemplo, coloquei a página do Uol Blog dentro da página do MyNothing, veja a foto abaixo. A parte cinza é o MyNothing e a laranja a parte do Iframe onde está o Uol Blog.



2. Então para que você faça i-frame é preciso ter 2 páginas, no caso, 2 blogs. Conforme o exemplo acima, um que seria o MyNothing e outro que seria o Uol Blog.

3. Você já deve ter um dos blogs que é onde você posta e onde tem o layout. Em um blog você terá só seus posts como esse aqui: http://mynothing-post.zip.net/ e no outro você terá só o layout como esse: http://mynothing.zip.net.
Copie todo seu html (do blog q vc posta e q tem o layout, esse chamaremos de Primeiro Blog ) e cole no Bloco de Notas.

4. Faça outro blog - esse chamaremos de Segundo Blog (com qualquer endereço, guarde o end dps) e cole o html nele também. Você terá 2 blogs iguais. Para não perder as postagens, volte no seu Primeiro blog e cole esse código lá:

Para copiar, tecle Ctrl + C


5. Seu Primeiro blog ficou todo branco, só com as postagens certo? Agora volte para seu Segundo Blog lá você precisa localizar as tags de postagem:

Para Uol Blog localize e selecione a área selecionada abaixo: (O código não está todo na imagem, observe que tem 3 pontinhos no meio, então localize e selecione do começo ao fim mostrado na figura)



6. Ainda com a área selecionada copie esse código abaixo e dê um Ctrl V lá. A área selecionada foi substituída pelo código abaixo, certo?! No lugar de URL DO SEU PRIMEIRO BLOG coloque o endereço daquele blog branco que só tem os posts.

Para copiar, tecle Ctrl + C


7. Salve e veja como ficou. É necessário mudar o tamanho do i-frame, volte no lugar onde você colou o último cod, mude os números da width (largura do iframe) e do height (altura do iframe) para ficar certinho lá no seu blog =)

8. Agora para as pessoas continuarem acessando seu blog com o mesmo endereço anterior, inverta os endereços. No seu Segundo Blog coloque o endereço que as pessoas conhecem e no Primeiro Blog qualquer endereço, não esqueça de mudar também o endereço do último código que você colou (no URL DO SEU PRIMEIRO BLOG).

Espero que esse tutorial tenha ajudado, se ajudou, credite-me , se não ajudou me mande um comentário para me ajudar a melhorá-lo.