Crie seu próprio Bottom!

Esse tutorial vai ensinar a fazer um bottom usando o Photoshop. Como este:


Programa necessário: Photoshop

1. Abra no Photoshop (File - Open...) um arquivo tamanho 400 x 400. Pode ser maior.


2. Crie uma shape redonda, pressione a tecla Shift para o círculo ficar proporcional.


3. Na janela Layers (Camadas - se não tiver essa janela no seu Photoshop, tecle F7) selecione a layer da shape e com o botão esquerdo do mouse clique em Duplicate Layer (Duplicar camada).



4. Selecione a layer que foi duplicada e clique em Edit - Free Transform (Editar - Transformação Livre ou Ctrl T), diminua a layer para que ela fique apenas uma pouco menor que a Shape 1, como na figura abaixo.


5. Na janela de Layers (Camadas) clique com o botão esquerdo do mouse em cima da shape que foi duplicada, em seguida clique em Blending options (Opções de mesclagem).


6. Na janela que irá abrir, clique em Bevel and Emboss e configure tudo exatamente como está na imagem a seguir. Não se esqueça de mudar a cor da sombra para branco, o ângulo, a direção e o estilo.


7. Nessa mesma layer, Shape 1 copy, coloque o Fill para 0%.


8. Assim como na Shape 1 copy, faça o mesmo com a Shape 1, mudando o fill para 0%.


9. Selecione a Shape 1 na janela de Layers e clique em Select Layer Transparent (Selecionar camada tranasparente). Clique no quadradinho que tem a cor da Shape.


10. Na barra de menus, clique em Edit - Copy Merged (Editar - Copiar mesclado, ou Shift+Ctrl+C).


11. Abra um novo arquivo em File - New (Arquivo - Novo) e depois em Edit - Paste (Editar - Colar).

12. Na janela Layers clique com o botão esquerdo do mouse sobre a layer Background (Plano de fundo) e depois em Delete Layer (Deletar camada).


13. Pronto! Aí está seu bottom, salve em extensão .PNG para o fundo continuar transparente.

Espero que esse tutorial tenha ajudado, se ajudou, credite-me , se não ajudou me mande um comentário para me ajudar a melhorá-lo.